Seguidores

domingo, 2 de maio de 2010

Uma fase tipo assim...Deprê! ( Parte IV)

ADAPTAÇÕES


s.f. Ação de adaptar; resultado desta ação. / Arranjo, adequação de uma obra estrangeira que, além da tradução, implica modificações do texto original. / Correspondência, nos seres vivos, entre a forma e a estrutura de um órgão e suas funções: adaptação das patas do cavalo para a corrida. / Integração de uma pessoa ao ambiente onde se encontra: a adaptação escolar de uma criança. / Esforço para realizar esta integração: a inteligência humana é uma constante adaptação. // Adaptação ao meio, ação modificadora dos fatores externos sobre o comportamento e a estrutura dos organismos vivos: adaptação das plantas ao clima seco.

Esse é um tema interessante para o atual momento...
Incrível como a gente se adapta, né mesmo?
Na primeira vez que me furaram pra colocar o soro, eu pedi delicadamente: Ai, por favor, poe com carinho, viu? Depois da quinta injeção, a conversa mudou um pouquinho: Vai-te à merda e leva essas seringas junto que eu já to mais pra uma peneira do que pra uma menina!
Aí tem o lance dos medicamentos de 5 em 5 minutos. Enfermeiros educados batem a porta, abrem devagar e dizem: Dá licença? Preciso te acordar pra poder medica-la.
E você responde: Ah, imagina, eu nem tava dormindo!
Lá pelas tantas, quando ele pede licença pela 1.000ª vez, você já perdeu a educação e responde: Viu,dispensa esse line-up, me traz um doce, que to saindo do chill-out e vou cair na vibe do rebolation, afinal, a noite É realmente uma criança. Com insônia.
Você não entendeu? Mas os enfermeiros entendem.
Ah, não posso me esquecer da saga da comadre. Pra mim, até pouquíssimo tempo atrás, fazer xixi na comadre era dar uma passadinha na casa da Téia. Hoje sei que não é bem isso... Voce levanta a cabeceira da cama através de um painel digital igualzinho ao da cama da Luciana, pega o controlinho lá e bipa a enfermaria e lá vem ele, o enfermeiro novamente, aquele que não te trouxe o doce, mas muito solícito, está ali a sua disposição: Quero fazer xixí, vc pode me ajudar a levantar da cama?
Não, infelizmente você hoje não  levanta.Vou pegar a comadre, tá?
Gente, como assim, pegar a comadre? Menino, minha comadre mora em Bauru, tem marido, filhos, emprego....Não, você vai fazer xixi na comadre. Pode deixar que eu te ajudo.
Viu....visualizou? Imagine essa criatura que vos escreve, envolvida num pânico duplo, triplo, de ter que mostrar a bunda a um estranho, fazer xixi deitada e ainda por cima em algo que se chama comadre. Botei-me a chorar, claro! Afinal, em situações emergenciais, costuma funcionar.
Máá quêê, máá Váá ! A logística de um hospital não permite esse tipo de solidariedade. Foi então que fui obrigada a aumentar a minúscula lista de homens a me ver peladona.
Fiquei chateada,mas em poucas horas, a lista estava maior que a de Schindler e já não havia em mim nenhum tipo de pudor, nem vergonha nem nada.
Mas o problema de fazer xixi deitada é simplesmente inenarrável. Só quem passou é que sabe. A pobre criatura chega a ficar horas ali, filosofando, entra enfermeiro, sai enfermeiro e nada. Até que um de paviu mais curto entra e diz: Se você não consegue, vou ter que colocar a sonda. Homem rapáiz, que o xixi saiu foi na mesma hora! Vá de retro com essa sonda...Não tava mesmo me faltando nada.....
Eu que penso! Era só uma questão de esperar o dia amanhecer.....



A ALTA




Eis que o dia amanheceu, mas não foi em paz.
Mas  fiquei tão feliz em poder fazer xixi no vaso solitário!   ( Jo, preferia que fosse no seu, à luz do sol, mas sendo sentada já estava de bom tamanho!)
Tomei meu café da manhã que nada mais era que leite, café, um micro pão de leite e um pedaço de bolo. Um verdadeiro banquete para quem estava sem comer há mais de 40 horas. Me lembrei da companheira do dia anterior e “carquei açúcar” no pingado.
Tomei meu banho, nem há palavras pra sensação maravilhosa que é sentir a água caindo quente sobre seu corpo...Lava a alma!
Estava lá, calma e mansa como sempre, peladona, escovando os dentes,já que dentro do banheiro, imagina-se haver uma certa privacidade! E por causa dos pontos, queria me secar sem me mexer muito, sem muita fricção. Eis então que surge o médico.
Assim, na maior naturalidade, como se estivéssemos em Tambaba ou Woodstock, ele entrou, ignorando totalmente a situação em que me encontrava, e disse: Gisele, acabou a mamata. Você está de alta. (eu gostava dele me chamar de Gisele, pois parecia que nem era comigo....)
Ai que pena, né, que acabou a mamata...Vou ter que me despedir dos enfermeiros, da cama da Luciana, e até mesmo da querida comadre....Claro que na hora, não pensei em nada disso, pois estava tentando agir com naturalidade, tentando alcançar despretensiosamente a toalha e me cobrir um pouco que fosse.
O médico foi, a vergonha permaneceu. Mas logo pensei: Meeeo, se metade dos enfermeiros já viram sua bunda, o que é que tem o médico também ver? Mais uma vez me lembrei da companheira de quarto : pra quem tá cagada mesmo, o que é que tem sentar na bosta?
Me sequei, me vesti, me despedi de todos e fiquei feliz ao ver a carinha do meu mau humorado preferido me esperando com um sorriso.
A meus poucos leitores, que lêem, se cansam, detestam ou adoram , mas quase nunca deixam coments, fica minha exclamação: como é bom comer!....como o cheiro do café pela manhã é deliciante!...Como é bom poder se levantar pela manhã!....como é bom tomar banho! Não, vamos combinar que banho é tudo de bom nessa vida, né?
Como é bom poder conversar , olhando dentro dos olhos das pessoas e poder ver sua beleza de fora e de dentro!... Como é bom deitar-se cansada pelas atividades do dia!... Como é bom fazer xixi sentada!
E foi sobre essas adaptações ,que muitas vezes somos forçados a encarar, que esse texto discorreu .
E por mais difíceis que elas sejam (e são!), no final, o que podemos constatar é que viver é bom! Nós é que não prestamos atenção.


(PRECISO DE UMA BANANA SPLIT)

17 comentários:

  1. Entendo. É perceber nas simplicidades o prazer da vida. Fazer xixi sentado, isso não se não inclue no meu caso, rsrs... Mas tomar café de manhã, banho, etc, essas coisas simples que a gente faz correndo todo dia e nem desfruta, realmente, vc captou essências incriveis, repito, escreva um livro, sua narrativa é incrével!

    ResponderExcluir
  2. ahuahuahuhua, métodos rápidos de se fazer xixi deitada: Use a sonda! auahauhauhaa....

    ResponderExcluir
  3. Lú, MUITO LINDO ESTE TEXTO!! É UM CHAQUALHÃO!! RECLAMAMOS DE TUDO E SÓ TEMOS QUE AGRADECER A DEUS PELA VIDA. NOSSAS DIFICULDADES SÃO MÍNIMAS DIANTE DAS DÁDIVAS QUE RECEBEMOS DIARIAMENTE. IMAGINE UM PISCAR DE OLHOS COISA SIMPLES NÉ? TENTE FICAR SEM PISCAR....
    TEMOS QUE SER MAIS OBSERVADORES, POIS SÃO AS COISAS MAIS SIMPLES QUE NOS FAZEM FELIZES.

    .. AMEI SEU BLOG, AINDA NÃO LI TUDO MAS AQUELA FOTO VOU TE FALAR HEIMMM!!! sÓ NOS FAZ CRE QUE ELE ESTÁ EM UM PLANO ESPIRITUAL MUITO ELEVADO E FELIZ!!!!

    BEIJOS LÚ NUNCA PARE DE ESCREVER!!!

    .. AGORA VAI UM PEDIDO:
    Vamos participar da campanha

    O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte que cuida de doentes de câncer,lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS". Fácil, rápido e todos podem doar.

    Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/, escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.

    Participem, as mensagens são em tempo real e aparecem no telão do hospital.

    ResponderExcluir
  4. Luuu... Seu blog é simplesmente MARAVILHOSO!
    Estou adorando. Esse texto então... É show!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Realmente, so damos valor a vida.. as coisas simples que ela oferece quando a perdemos... um simples tomar banho pode ser o momento mais magico do seu dia...

    mais a proposito...o aconteceu?? fiquei preocupada agora

    ResponderExcluir
  6. O pior é que todos sabemos disso(de não darmos valor as pequenezas)e não fazemos nothing!Outro dia falava com um amigo meu que sempre diz a mesma coisa:"To precisando de um freela,minhas contas estão foda,to no vermelho....."Eu disse q ele que tinha de criar uma relação diferente com o dindin senão vira escravidão.Ele me responde"mas é assim,tenho de correr agora pra poder descançar no futuro."...Poxa,como assim,descansar no futuro?Quem sabe que vai conhecer o FUTURO?Uma coisa tão incerta,todos esperamos mas a vida muda do dia pra noite!Eu disse,você tem de aproveitar o hoje,que você consegue "palpar",está aqui!Ou seja,faça o que faça de sua vida mas equilibre responsabilidade com felicidade,curta seu cafézinho,suas risadas,peidos,amigos,travesseiros,palavrôes e tudo mais.O que vale é AGORA!O amanhâ é luxo.Boa sorte a todos e open your eyes and enjoy the life!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que merda! Fui ler seu blog e cá estou eu aos prantos! vc consegue, escrevendo, expor muitas situações já vivenciadas por nós! E vc sabia que é muito bom qdo passamos por determinadas situações? como vc mesma diz, nos lembramos do quanto nossa vida é boa e não damos valor! Mas não se preocupe, o corte some sim com o tempo e se não sumir ao menos ficará menos visível! kkkkkk Espero que muito em breve vc possa estar com a corda toda novamente... Melhoras! Bjsss

    ResponderExcluir
  8. É Lu, passamos a vida reclamando de alguns probleminhas que aparecem na nossa vida, fazendo dele o pior e maior problema do mundo, mas esquecemos de quem nao tem um lar, uma familia.... quem não tem uma saude perfeita... só passando por certas situaçoes pra pararmos e pensarmos.... no prazer de se fazer xixi sentada, sem a maldita comadre.... ficar deitada numa cama repousando de uma cirurgia.... sem poder ir e vir... melhorar ai viu... e parabens pelo texto, sempre bom ler coisas que acrescente situaçoes, opinioes na nossa vida! Bjs

    ResponderExcluir
  9. OLHA, DAQUI A POUCO TUDO ISSO JÁ PASSOU E VC COMO SEMPRE VAI ESTAR RINDO DISSO TUDO.... AINDA TIRANDO PROVEITO E APRENDENDO COM LIÇÕES ALHEIAS.... AI LUCIANA, LUCIANA, VC É PHODA!
    AMO-TE MAIS QUE CAFÉ COM BOBAGENS!!! E CHANTILY!
    BJOKAS

    ResponderExcluir
  10. Queridos,
    obrigadíssima pelos coments.
    Como digo sempre: um texto sem coment é como arrumar o filho pra ir à missa e ninguem elogiá-lo, rsrs
    Mas como diz a KaKá, como sempre, vou rir muito disso futuramente.
    MAs por enquanto, divirtam-se vocês, pois eu quando dou risada, choro em seguida.
    Beijoss no coração
    Amo Amo Amo

    ResponderExcluir
  11. Lu, realmente tomar banho é tudo. Tudo mesmo. Sei o que vc sentiu pois já passei por isso.
    Só não concordo em mijar sentado....rs
    Paz e saúde pra vc.
    Marcos

    ResponderExcluir
  12. tá certo, Marcão, tá certo...
    Mas to de mal de você, que não me poupa das piadinhas infames do fiasco da Libertadores, nem eu estando me convalescendo...

    ResponderExcluir
  13. A CULPA NÃO É MINHA E SIM DO SEU TIMECO, KKK
    FUTEBOL É ASSIM MESMO, FAZ PARTE!NÃO LEVE A MAL.
    BJÃO
    AH!! SABE POR QUÊ CORINTIANO NÃO TEM ENSINO MÉDIO? PQ ELE PÁRA NAS OITAVAS....
    NÃO RESISTI, DESCULPA.
    MARCOS

    ResponderExcluir
  14. Nem vou responder....
    Estou operada, não posso me aborrecer...

    ResponderExcluir
  15. Assim é a vida tiazinha...

    Espero um dia poder "conversar olhando dentro dos seus olhos e poder ver sua beleza de fora e de dentro"... e poder tb sentir a sua alma e confortar-te sempre que necessário....

    Fica com Deus!

    AMO!

    ResponderExcluir
  16. Que coisa, sobrinhazinha ....
    E não é que eu amo mamém??
    Um dia você vem me ver.
    Ou um dia eu volto praí....

    ResponderExcluir
  17. Querida, eu conheço uns clichês que são bregas, sim....atitudes clichês...se é que vc me entende....

    ResponderExcluir

Sabia que somente pessoas especiais postam comentários aqui?