Seguidores

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Eu sinto que tenho deixado o blog um pouco de lado (talvez muito), mas confesso que minha coluna no jornal tem me fascinado e me envolvido tanto, que acabo postando lá e deixando de postar aqui.
Coisas do coração, que a razão nao pode explicar.
A verdade é que tenho uma reciprocidade muito grande por lá, sou muito paparicada e como uma boa leonina, isso me alimenta.
Além do que, lá só tem fera: grandes e consagrados escritores, cartunistas e jornalistas, portanto ninguém necessita me plagiar, ja que são , de fato, bem melhores que eu.
Estou postanto um video e um texto aqui, que postei no jornal já tem alguns dias.
Foi um artigo muito comentado. Aqui eu sei que o perfil é outro: a galera entra, lê, mas quase não comenta.E comentários nos fazem um bem danado e quem escreve sabe disso.
Mas meu ego tem sido massageado diariamente por lá, entao, posto pela emoção de postar mesmo, sem esperar nada por isso. Se o texto e as imagens fizerem com que uma única pessoa dê um pouco de si pelo seu próximo nesse final de ano, uma bola, uma boneca, um abraço , ouvidos a um velhinho, já terá valido a pena.
Não careço de comentários não, ok?
Mas leiam..... e deixem-se invadir pelo espírito solidário.





FILANTROPIA

Eu nunca consegui entender o que impede o ser humano de ajudar o seu próximo.
Por mais ruim e briguenta e presepenta que eu seja , e eu sou,
Sempre tentei fazer minha parte e isso só me trouxe contentamento.
Esses dias uma amiga querida viu esse vídeo acima e me lembrou de uma campanha, que nem era minha e sim, do Banco do Brasil da cidade onde eu morava, para arrecadar alimentos para uma creche que estava quase fechando por falta de recursos.
O Banco encabeçou a campanha, publicou no jornal e no rádio. Uma beleza. Mas botar a mão na massa que é bom, nada. Acho que eles imaginavam que o povo ia entrar na agência com arroz, feijão, sabonete, shampoo, leite, óleo....
Eu sei que o negócio não andava.
Um dia consegui 3 amigas pra me ajudar, já que as demais precisavam ir ao clube, afinal era verão e precisavam se refrescar.
Fomos pra porta do maior supermercado da cidade, sábado, às 8 da manhã, com a cara, coragem, tesoura e um rolo de 500 metros de fita de cetim em punho.
Cada pessoa que entrava, a gente colocava um lacinho no dedo indicador, que era pra não se esquecer de pegar alguma coisa para doar pra gente na saída.
Não sei de onde tirei essa idéia, mas acredito que Deus ilumina , né.
Eu só sei dizer que foi a coisa mais linda do mundo, aquele supermercado lotado, e todo mundo com um lacinho no dedo. Todos se entreolhavam e ninguém deixou de doar. Tivemos que lotar meu carro umas 10 vezes, pois a quantidade de alimento atrapalhava a entrada do local.
Na segunda feira, quando liguei para o gerente do banco vir até minha casa buscar as doações que tínhamos conseguido, ele não imaginava a quantidade. A caminhonete dele foi e voltou e foi e voltou e foi e voltou, para levar tudo o que tinha na garagem de casa.
E o que foi que eu tive que fazer? O que foi que eu tive que gastar? Um sábado. Nada além disso.
O que eu doei de mim? Muito pouco. Quase nada.
Então fico pensando .....O que impede o ser humano de ser bacana, de ser solidário ao seu próximo? Falta de tempo? Não. A gente arruma tempo pra tudo o que estiver disposto a fazer.
Falta de comprometimento? Falta de conscientização?
Penso que o que falta pra gente é amor, sabe..
Amor, de olhar pro outro e saber que somos todos farinha do mesmo saco e que no final da caminhada, iremos todos pro mesmo lugar.
Amor, de ver alguém caído e ter o ímpeto de estender a mão ao invés de pensar: não é problema meu.
É amor o que falta. É preocupação.
É olhar e entender que somos todos cores da mesma paleta, que somos átomos de um mesmo sistema, que somos filhos de um mesmo Deus e que isso nos torna irmãos.
E como essa amiga me fez lembrar da história do lacinho, que foi apenas uma, entre tantas que temos pra contar,
Deixo esse texto em homenagem a elas, que naquele dia em especial, dedicaram seu sábado para ajudar seu próximo. E assim o fizeram.
Meu beijo cheio de carinho e saudade pra Karina Martins, Silvana Costa e Bruninha Gallo.
Deus abençoe vocês.

3 comentários:

  1. Em primeiro lugar: vou te paparicar mais aqui pra vc continuar escrevendo, pois é sempre uma delícia ler seu blog!
    Segundo: que Deus continue te iluminando e dando boas idéias em prol do próximo pois o mundo está precisando de gente que faz.
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Querida Lívia...
    É verdade.
    De palavras bonitas e boas intenções o inferno está cheio!
    Obrigada pelo carinho.
    Beijo grandão

    ResponderExcluir
  3. LU
    ESTAMOS COM DIFICULDADE PRA POSTAR NO SEU BLOG, SÓ DÁ PRA POSTAR COMO ANONIMO.
    SINTO FALTA DE SEUS TEXTOS , VOLTE A POSTAR POXA VIDA!
    E LEMBRE-SE: TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS!
    BJOS
    TATI

    ResponderExcluir

Sabia que somente pessoas especiais postam comentários aqui?