Seguidores

domingo, 11 de julho de 2010


Opções


Eu conheço pessoas que amam sem nada pedir em troca.
Conheço irmãos que se abraçam, se beijam, e se querem um bem enorme
Conheço filhos que admiram os pais, embora os saibam com erros e imperfeições
Conheço homens fiéis e mulheres leais aos seus sentimentos
Conheço estranhos que dão de si mais do que conhecidos podem ser capazes de dar.
Eu conheço mães que abrem mão de suas vidas para criar seus filhos, e não se sentem mal por causa disso.
Conheço vários mundos e vários seres humanos e sei que existe um pouco de mim em todos eles: nos bons e nos maus porque ninguém é totalmente certo ou errado. Somos complexos demais para nos simplificarmos como mocinhos ou vilões, feios ou bonitos, morais ou imorais.
Eu conheço pessoas que adotam gratuitamente uma amizade e se dedicam a ela.
Conheço pessoas que se visitam, se fazem próximas
Conheço amigos que primeiro oferecem e depois nem se lembram de cobrar de volta
Conheço cães companheiros de uma vida toda
Eu conheço adultos que acreditam que existe sim um velhinho que no final do ano se esmera para dar presentes a quem não tem de quem recebe-los
Conheço crianças que aprenderam consigo mesmas a ser solidárias e a estender a mao ao amigo caído
Conheço famílias unidas que se respeitam e se admiram, que bebem, que dançam, que cantam e que riem, riem muito e são felizes
Conheço gente que se entende muito bem, embora sabendo que assim como ele, todos tem defeitos e imperfeições
Conheço vários mundos e vários seres humanos e pelo meu poder de opção,

Eu escolhi só falar dos bons, das coisas boas, da felicidade que eles podem proporcionar
Eu tenho escolhido viver pela paz, sem hipocrisia, sem falso moralismo e sem criticar ninguém.
Eu tenho entendido que apontar o defeito do outro, nunca me tornará melhor que ele
E que aquilo que não me serve, pode servir a outros e portanto, não deve ser depreciado.
Eu conheço vários mundos e vários seres humanos
E já vivi o bastante para entender que pra ser feliz de verdade,
Temos que saber fazer as escolhas e opções corretas.
E eu sempre optarei pelo lado bom que ainda resta em cada um de nós,
E pelas manhãs de domingo de sol, paz e poesia.

25 comentários:

  1. Que bom que eu conheço esse teu lugar...
    Assim, posso escolher por manhãs de poesia.

    Beijo pra você Lu.

    ResponderExcluir
  2. Amores,
    Quando forem deixar posts, por favor, coloquem seus nomes, pois um post sem nome fica totalmente sem sentido!
    Beijoss a todos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc em numero,genero e grau Lú!Muito verdadeiro td isso!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo! que bom seria se todos fossem assim, e tivessem feito essa escolha de optar pelo lado bom da vida, eu me esforço muito mas ainda não atingi esse patamar... continuo tentando! Suas palavras são sempre de muita reflexão para nós! Continue sempre assim, com muita firmeza.
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tia, é só não olhar pras coisas feias e prestar mais atenção no que há de bom ao nosso redor.
    Procurando com atenção, a gente encontra!
    Bjos, cheios de saudades

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu... adorei a tua visita e tb vou te seguir, é claro! Adorei passar por aqui... fiquei um tempão lendo...
    E "temos que saber fazer as escolhas e opções corretas..." às vezes acho isso tão difícil, sabe?! Fico sempre em dúvidas se sigo o caminho correto... se volto, se vou p/ um lado ou para outro... tem dias que chego a sofrer com isso.
    Bjão lindona e um começo de semana super iluminado.

    ResponderExcluir
  7. Grasi
    Que bom que gostou do meu pequeno quintal.Temos algo em comum!Também adorei o seu.
    Fazer escolhas é sempre algo dificil, pois quando optamos por algo, abrimos mao de outras coisas, mas siga seu coração. Ele não costuma errar.
    Beijos, queridona !

    ResponderExcluir
  8. adorei Lu.. muito muito bonito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei.. lindo Lu. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Pelo visto a danadinha da Lívia esta cada vez mais sapeca kkkkkk, adorei!!!!

    Amei o texto.. relamente, tirar so o que é bom...

    ResponderExcluir
  11. Lu...adorei seu blog...
    obrigada por me seguir também...
    Olha ... acredito no amor incondicional....
    muitos beijos
    Leca

    ResponderExcluir
  12. Nossa,cheio de exclamações.Penso igualzinho a você,apesar de ter aí uma grande distância entre o meu pensar e o meu fazer rsrsrsrs.Adorei o post,como sempre você põe sentimento nas palavras,sempre nos fazendo refletir amei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Monique
    Os erros e os acertos começam no nosso pensar e se concretizam com nossos atos.
    O segredo é dar continuidade ao pensamento e nao deixar que a ira mude o caminho traçado, nao é isso?
    Vamos tentar...
    Bjo no seu coração

    ResponderExcluir
  14. Concordo, com todos os outros comentários!
    Seu texto ficou mto lindo, realmente.
    Nos faz refletir, nos faz sentir.
    Sem dúvidas nossas escolhas, algumas corretas, outras não, podem não ser compreendidas, mas deveriam ser respeitadas. Deveriam ser vistas com "bons olhos" pelo próximo, pra depois serem julgadas.
    A negatividade e a falta de compreensão só me abre outras portas... novas escolhas
    Eu, tento sempre seguir o caminho do bem, e deixarei pelo caminho tudo que não me fizer bem!

    Parabéns pelo texto, mais uma vez!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, Dávis
    Só uma observação:
    Ninguém está aqui para ser julgado.
    Também ninguém é Deus para julgar.
    No máximo podem nos dar opiniões,
    No caso de e somente se essas opiniões forem solicitadas.
    Ainda me vale a máxima de Caetano: "CAda um sabe a dor e a delíííícia de ser o que é..."
    Beijos, amor!

    ResponderExcluir
  16. Putz, ninguém reparou a carinha de tristeza mais fofa do mundo do Bono??
    Ninguem se candidatou a consolá-lo??
    Desse jeito vou começar a acreditar que meus textos estão ficando bons mesmo, hein...

    ResponderExcluir
  17. Sim , Lu!!
    Mas julgam, e chamam isso de "opinião".
    Concordo que só devem ser dadas se solicitadas.
    Alguns julgamentos magoam, (dependendo de onde vem), outros nem tanto, alguns são indiferentes, ridículos...
    Temos que saber tirar proveito disso tudo!
    Lições... boas licões!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. É, não podemos esquecer que qdo "apontamos" alguém existem três dedos da nossa própria mão nos apontando. Se todos antes de julgar o outro pegasse cada um desses dedos e apontasse 3 coisas ruins próprias, creio que desistiríamos achar q o outro é pior! Lindo texto AMOOOOR, bjos.

    ResponderExcluir
  19. Verdade mesmo, cabrita...
    E ainda tem o dedão apontando pra Deus, que de lá de cima, tudo vê, tudo ouve, tudo sabe e Ele ninguém engana nao...
    Amo otê!

    ResponderExcluir
  20. Ótimo texto, Lu. Sensível sem ser piegas, se bem que dizem que o amor é um sentimento meio demodê nesses tempos bicudos. Muito obrigada pela visita, também vou seguir o Baú. Beijus

    ResponderExcluir
  21. Sinta-se a vontadd! Eu , quando gosto, sigo mesmo.
    Já as coisas que nao me servem....
    Beijos e fique na paz

    ResponderExcluir
  22. Lú!! .... como sempre vc se expressando com a alma, nunca cale seu sentimento ele necessita ser eternizado no papel! Beijos para vc amada
    Rita

    ResponderExcluir

Sabia que somente pessoas especiais postam comentários aqui?