Seguidores

sexta-feira, 11 de junho de 2010

                                                           

                                          SOBRE A FELICIDADE


Estive pensando...(ultimamente tem me sobrado algum tempo para esse luxo).
Ouvimos e lemos tanta gente falando sobre a vida, sobre justiça, dignidade, moral, honra, sobre Deus , sobre ser um vencedor, sobre chegar lá, sobre a felicidade...
Mas enfim, o que é a vida, senão aquilo que fazemos dela ?
Como falar de justiça, se todos temos nossa parcela de pecado, mesmo tentando escondê-lo pra debaixo do tapete?
Quais argumentos usar para falar de dignidade, honra e moral, se para cada um de nós, essas coisas tem um peso e uma medida exatamente diferentes?
Como falar sobre Deus, quando expomos nosso irmão, caluniamos, maldizemos, amaldiçoamos nosso semelhante? Sim, fazemos isso! É feio, não é? É feio reconhecer que fazemos isso mesmo que seja em pensamento. No entanto, existem pessoas que além de sentir, expõem esse sentimento, tornando-o ainda mais real e exato.

O que será que Deus pensa disso?

Como falar sobre vencedores e fracassados, como falar sobre chegar lá, se mal sabemos para onde estamos indo? Será que de fato escolhemos o caminho correto? Será que a pedra que atiramos na vidraça do vizinho, daqui há pouco não quebrará nossa própria vidraça também?
Os estilhaços causam danos irreparáveis....
Penso que não existe beleza na maldade. Apontar o dedo sempre estará fora de moda. Quando o dedo apontado é sujo, a questão é ainda pior, pois caímos no ridículo.No ridículo de nós mesmos.
Eu não sei se existe recompensa para aquilo que fazemos de bom. Creio que não. Penso que fazer o bem, não é virtude, e sim, obrigação. Já o mal que fazemos ou mesmo desejamos, é certo que teremos que prestar conta , mais cedo, mais tarde.
Tem um velho provérbio chinês que diz que há três coisas na vida que não se volta atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. Pensemos nisso. A flecha lançada, certamente voltará para seu lançador, é só uma questão de tempo. Cuidemos da nossa língua. Ela é capaz de abençoar e também amaldiçoar alguém e a si mesmo, porque aquilo que desejamos ao outro, Deus divide em duas partes. Nisso eu acredito.
Não acredito num Deus que pune, que tem mãos pesadas sobre seus filhos, mas acredito num Deus que divide tudo oque pedimos ou desejamos a nosso próximo, entre ele, e nós mesmos.
Quanto a oportunidade, que nunca percamos a oportunidade de nos calarmos, quando não tivermos nada de bom a dizer.
E finalmente, sobre a felicidade: Ora, quem é feliz de verdade, não necessita convencer ninguém sobre isso ! Sobre as receitas maravilhosas para encontrarmos a felicidade, sobre como é bom ser feliz, fica aqui a pergunta:
Já que todos falam e querem tanto ser felizes, porque não são?


                                                


                                                   .

13 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!Não necessita comentários,mais uma vez arrrasou.
    Bom Dia .
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. nas entrelínguas deixou um novo comentário sobre a sua postagem " ...":

    Que bom que tem te sobrado tempo para este luxo rsrssrsrs
    Vale à pena(literalmente) pensar sobre isso tudo: sobre a moral dissociada da relatividade que a determina, as convenções sociais, os costumes, todos esses conceitos se enraízam no seio da sociedade. O poeta finge, simula, porque muitas vezes não pode dizer a verdade em seu modo habitual. Mas o que ele escreve não é mentira, é uma forma mais sublime de verdade, singela, artística, metafórica, intensa e muitas vezes mais autêntica que a verdade convencional. Isso significa uma quebra de paradigmas, é preciso estar suscetível à verdade da forma como ela vier. E tentar ser feliz, dizer menos, pensar mais(aproveitar este luxo), escrever muito! =)

    Parabéns pelo blog! Abração!

    ResponderExcluir
  3. Ok, tambem tive essa impressão , de ter escrito que pensar é um luxo. Rsrsrs. Na verdade o que quis dizer é que ter tempo para reflexões ultimamente é um luxo. Eu poderia ter mudado, mas acho que todos entenderão.Até os meninos!
    Obrigada pelas palavras!!Só quem escreve é que sabe como é importante a opiniao das pessoas.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Nao estou consguindo publicar alguns coments, nao sei por qual razao, talvez erro do blog. Entao, quando nao conseguir publicar automaticamente, copiarei e colarei, citando o nome do autor, como fiz acima, ok?
    Abraçoss

    ResponderExcluir
  5. Mto consciente!
    É o retrato do que vivemos todos os dias.
    Rodeados de maldade, inveja, injustiça, corações e vidas desperdiçadas!
    Mas, cada um faz da sua busca a sua vida... Quem busca a felicidade, consegue ter uma vida feliz!
    Já os que plantam maldade, tbem tem o retorno previsto e merecido!!

    Lindo texto, mais uma vez!!

    ResponderExcluir
  6. Exatamente. Podemos ter flores, frutos, ou apenas ervas daninhas em nosso jardim. E por mais que todos queiram se vangloriar de si mesmo e esculhachar os outros, depois de semearmos, cada qual o que plantou, tudo florescerá e só depois de florescer, é que cada um saberá de fato, o que vai colher. Isso, só o tempo vai mostrar. Só o tempo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu... sou a Luciana do "Biblioteca da Lu". Só fui ver o seu comentário hoje, me desculpa pela demora em respondê-la. Fiquei feliz que você gostou do blog. Infelizmente, tenho escrito muito pouco por lá, mas com comentários como os seus, eu volto a ter motivação.

    Preciso dizer que me diverti demais com as frases da Livia! Posso usar a idéia no meu blog de inglês? Dou aulas de inglês e vira e mexe aparecem umas pérolas kkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. luciana,
    tenho visto muita coisa ruim nos blogs por aí.Muita coisa sem qualidade ,sem conhecimentos ortográficos ou simplesmenete sem talento mesmo. Vejo tambem muita gente usando esses espaços para falar mal e depreciar os outros na ingênua intenção de com isso, engrandecer-se ( oque sabemos ser impossivel).
    Seu blog é bacana, bem escrito , com conteudo e talento. Entao, fico feliz em te=la motivado e tomara que a motivem sempre a continuar escrevendo.Seria um desperdicio se fosse difereente!
    Abraços e volte sempre!

    ResponderExcluir
  9. Penso exatamente assim!!! Ás vezes, sentamos em cima do próprio rabo e apontamos o do vizinho.
    Adorei o texto e o blog!!
    Parabéns!!!
    Vou voltar sempre!! hihih
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz que tenha gostado, Nalva.
    Espero sempre poder agradar.
    Sinta-se em casa !

    ResponderExcluir
  11. Já dizia Chico Xavier,só abra sua boca se for para fazer elogios,ou para palavras de alento, conforto e apoio, do contrário,mantenha-a fechada que vc ganhará muito mais!É o que penso!a vida já é suficientemente difícil para cuidarmos da nossa, porque perdermos tempo cuidando da do próximo?A mim parece que quando falamos muito sobre alguém é porque nos importamos e muito com ele! Do contrário ele nos é indiferente!Não temos autoridade sequer para julgar nossos semelhantes, quanto mais para sabermos se a mão de Deus é leve ou pesada!e ainda mais para sabermos Seus devidos critérios! Seu texto como sempre nos faz refletir e por isso é que é maravilhoso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Bianca,

    O problema é quando não só não nos reconhecemos no outro, mas também não reconhecemos o outro. A maldade faz com que as pessoas se percam do mundo e de si mesmas.
    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Tia Nádia,
    Cuidar da vida dos outros é muito mais fácil do que cuidar da nossa. Talvez seja por isso que tem tanta gente invertendo as obrigações, né mesmo?
    Bjo enorme

    ResponderExcluir

Sabia que somente pessoas especiais postam comentários aqui?